SMBR2011 (Dia 1) – Estão falando mal da sua empresa na rede? E daí?

image

Segunda Palestra: Case Reclame aqui

Atualmente o site conta com cerca de 4 milhões de reclamações por mês. Apesar disto, o site deixou de ser inimigo das empresas para ser aliado destas, por permitir uma resolução eficaz de conflitos entre consumidores e empresas. Um bom exemplo é o Boticário, que já conta com um índice de casos solucionados e tempo de atendimento muito melhor que o do próprio Procon!

O serviço prestado pelo Reclame Aqui passou a ser uma solução de atendimento para as empresas e, melhor ainda, for free. Um lugar para melhorar e ao mesmo tempo conhecer os clientes e evoluir os produtos e serviços oferecidos. Isto leva clientes satisfeitos a fazerem propaganda positiva e defenderem a marca.

Informações e defesa da marca feita pela própria rede. Um site não mais para temer e sim para acompanhar.

Case Boticário no Reclame aqui, resumo:

  • Total de manifestações: 179 mil.
  • Apenas 10 % passaram antes pelo canal oficial da empresa
  • “Falem mal, mas deixa-nos ouvir”,  é o que as empresas procuram.

Deixe sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s