Um dia feito de vidro

Se existe algo de bom nos vídeos conceituais é o fato de que eles sempre me deixam com duas sensações:

  1. “Eu quero isso e eu quero agora!” e;
  2. “Por que ninguém nunca pensou nisso antes?”

O vídeo a seguir é um desses exemplos. Ele fala de um futuro (talvez) não muito distante no qual nós iremos interagir todos os dias com diversos tipos e tamanhos de displays de informação feitos de vidro.

Acompanhando um dia inteiro na vida de uma familia podemos ver diversas coisas legais e que estão se tornando padrão:

  • As informações agrupadas de forma centralizada (cloud computing?), exibidas de forma transparente aos usuários, não importa aonde eles estejam;
  • Um alto grau de personalização para os usuários (alguém ai identificou a “Cauda Longa“?);
  • O (já não tão novidade assim) conceito de multi touch elevado à enésima potência;
Claro que o vídeo desperta algumas perguntas:
  • Nos realmente desejamos receber mensagens ininterruptamente, não importa aonde estejamos? (eu não me importo, sério!);
  • A consolidação da computação na nuvem e a digitalização de tudo gera algum risco para nossa segurança? (sim, mas acho que os benefícios superam os malefícios);
De qualquer forma, apreciem o vídeo abaixo que, na data da publicação deste artigo, já conta com mais de 13 milhões de exibições no YouTube.

Deixe sua opinião!

