Foursquare: é melhor você não ficar de fora (desse também)!

Não é só o Facebook que está crescendo desenfreadamente e a cada dia fazendo mais parte de nossas vidas. Dêem uma olhada no infográfico abaixo. As informações são impressionantes:

Com um crescimento de 3400% apenas em 2010, o Foursquare ele já conta com 6 milhões de usuários, uma média de 25 mil  novas contas e 2 milhões de check-ins por dia.

Agora, se o Facebook pode deixar rastros, imagine o FourSquare! Nele os usuários estão, conscientemente, provendo informações constantes sobre seus hábitos de consumo, atividades, locais que freqüenta… Um prato cheio para contratantes, marketing e stalkers.

Mas, o motivo pelo qual vocÊ não pode ficar de fora do Foursquare é a forma como as empresas o estão utilizando: muitas delas “presenteiam” e dão descontos para os usuários que mais fazem check-in em alguma localidade específica. Bastante esperto, pois cada check-in é uma valiosa publicidade gratuita. As empresas o incentivam a freqüentar suas lojas e você afirma para seus seguidores: “Hey, estou em um lugar bacana. Vejam como eu sempre venho por aqui. Vocês também não querem conhecer? Venham para cá!”.

Claro que isso também abre uma longa discussão sobre a privacidade das pessoas nessa era da informação. Tudo que eu posso dizer é: os parâmetros da privacidade de hoje já não são os mesmos de 10 anos atrás. Adapte-se, tome cuidado e… não fique de fora!

Deixe sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s