Certificação Microsoft Project 2007

No campo de gerenciamento de projetos o software mais poderoso, dentre os existentes, é o  Microsoft Project. Tal opinião é compartilhada também pelo respeitado gerente de projetos Ricardo Vargas, em seu livro Microsoft Office: Project 2007. Sim, já existe a versão 2010 do Project… Porém o mercado ainda utiliza, em sua maioria, o Project na versão 2007. Além do mais, a versão 2010 não apresenta grandes diferenças em relação a anterior.

O Microsoft Project é um grande aliado para o trabalho do gerente de projetos em seu dia-a-dia, proporcionando agilidade, dinamismo e controle das informações em um único local.  A sua utilização abrange todas as fases de gerenciamento, como a montagem da lista inicial das atividades do projeto e o monitoramento/controle da performance ao longo de sua execução.

Ao estudar mais profundamente a ferramenta fiquei surpreendido pela quantidade de recursos que o Microsoft Project 2007  oferece. Tal software é, não só recomendado, mais essencial para um gerenciamento eficaz. Logicamente, existe uma necessidade de que, para seu melhor uso, o profissional tenha conhecimento de conceitos de gerência de projetos (Vale a pena ler o post deste blog sobre conhecimento de conceitos e ferramentas).

A Microsoft oferece um certificado interessante para aqueles que queiram se tornar especialistas em gerência de projetos com o Microsoft Project. Trata-se da certificação: MCSE 70-632 – Microsoft Office Project 2007 Managing Projects. Vale a pena conferir!

 

Deixe sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s