Marketing X Conhecimento

O  profissional de TI tende, por muitas vezes, ser um profissional bastante técnico, especialista naquela tecnologia que é  escopo de seu trabalho. Isto é ótimo, porém ter o  apenas conhecimento hoje já não significa que este profissional terá sucesso em sua carreira ou, pelo menos, alcançar todo o sucesso que seu potencial poderia proporcionar.

É exigido, atualmente, do profissional de TI não só conhecimento, mas também o compartilhamento deste e o que mesmo tenha, entre outras coisas, a capacidade de “vender” suas idéias. Isto está sendo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho desta profissão e também em outras.

Realmente esta exigência é válida, não se pode negar. Porém, tem de se tomar cuidado em relação a um perigoso caminho pela qual gestores desta área possam seguir no futuro: a escolha “cega” somente no poder de marketing do profissional em consequência desvalorização da capacidade deste.

Adaptando de um ditado famoso, pode se dizer que: “Mais vale um profissional com conteúdo e que não saiba fazer “merchan” do que dois profissionais “marketeiros”  porém ocos de conhecimento” …

E você? Qual a sua opinião sobre o assunto?

 

Deixe sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s