E-discovery: Cases de Sucesso

Dando continuidade ao assunto de e-discovery, citamos abaixo alguns cases de sucesso disponíveis na adoção de uma solução deste tipo:

Objetivo: Cumprimento de requisição do governo para produção de provas para uma investigação antitruste em 30 dias

Caso: Uma grande empresa de telecomunicações pretendia adquirir um de seus rivais, o que fez com que o governo adotasse uma revisão antitruste. Durante a investigação, o governo emitiu um segundo pedido de produção e os advogados externos da companhia – que estavam acostumados a um processo de revisão baseado em papel – tinham um prazo de 30 dias para classificar até 270 gigabytes de dados e prepará-lo para revisão. Com duras multas diárias por falta de prazo, a revisão através do papel já não era mais uma opção viável a ser adotada neste caso.

A empresa então contratou uma empresa especializada em e-discovery para prover estes serviços. Através do apoio desta, mais de seis milhões de páginas foram produzidas, com 71 bases de dados entregues ao DOJ. O prazo de 30 dias foi atendido, o que teria sido virtualmente impossível em um exame baseado em papel. O governo acabou então, finalmente aprovando a aquisição.  

Objetivo: Necessidade de uma solução para, entre outras coisas, adequar a empresa as normas governamentais relacionadas à produção de prova eletrônica.

Caso: O grupo Thomas Miller arquivava por dia cerca de 30.000 entre e-mails e anexos.  Eles tinham a necessidade de atualizar a sua estrutura e indexar não só estes novos dados como também os retroativos para prover uma busca rápida e capacidade de recuperação destes.

Utilizando de soluções de e-discovery providas por empresas especialistas um montante de 23 milhões de e-mail foram indexados possibilitando que a empresa atendesse as requisições governamentais.

 Fontes

http://www.fiosinc.com/e-discovery-knowledge-center/electronic-discovery-case-study.aspx?id=96 – Neste site temos também outros cases de sucesso disponíveis.      

http://www-01.ibm.com – Neste site encontramos também encontramos  alguns cases de sucesso.

Caso deseje saber mais sobre e-discovery, pode consultar no link abaixo de algo já postado aqui:

https://brainstormdeti.wordpress.com/2010/06/03/ediscovery-vantagens-e-desvantagens/

 

Deixe sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s